Corpo de Bombeiros resgata cobra mais venenosa do Brasil em residência de Itaitinga
Cobral coral foi encontrada dentro do quarto de um morador do municípioO Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra coral, a mais venenosa do Brasil, após receber informações de que “uma possível cobra coral saiu debaixo do guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira da cama”, de acordo com o solicitante da ocorrência. O caso aconteceu na tarde desse domingo, 22, em uma residência de Itaitinga. Agentes de Horizonte foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A pessoa que solicitou a presença dos agentes isolou o quarto onde o animal estava.
Utilizando equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios, a guarnição conseguiu resgatar a serpente coral verdadeira que se encontrava por trás da cabeceira da cama.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Atuaram no resgate, o subtenente J Wilson, o subtenente Adailton (COV), o cabo Pedrosa, o soldado Igor Moura e o soldado Levi. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).
A serpente, sem ferimento aparente, foi devolvida ao seu habitat natural, longe de residências em área de proteção ambiental.
Como identificar a cobra coral verdadeira
No geral, cobras corais verdadeiras e falsas possuem padrões de anéis diferentes. Nas verdadeiras, os anéis vermelho e amarelo ou vermelho e branco ficam "juntos". Já nas falsas, há uma faixa preta separando os anéis amarelo e vermelho.
O que devemos fazer ao encontrar uma cobra coral?
Em todo caso, mesmo se tratando de uma cobra coral falsa, o indicado é manter distância e isolar o local onde o animal se encontra. O segundo passo é acionar quem possa resgatar a cobra, como os bombeiros, por meio do 193.