Homem suspeito de matar empresário a tiros em Irauçuba é preso em hospital de Fortaleza

Homem suspeito de matar empresário a tiros em Irauçuba é preso em hospital de Fortaleza

Crime aconteceu nesse sábado, 29, e teria sido motivado por vingança após briga entre suspeitos e vítima

Um homem suspeito de matar a tiros um empresário e proprietário de um mercadinho em Irauçuba, a 155,52 quilômetros de Fortaleza, foi preso horas após o crime, nesse sábado, 29, em um hospital no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Um segundo suspeito, que teria dado apoio ao homicídio, foi localizado no bairro Barra do Ceará.

O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e mostram o momento em que dois homens chegam ao local em uma motocicleta. Em seguida, o garupeiro desce do veículo e efetua um disparo contra a cabeça da vítima, identificada como Rildson Araújo, de 42 anos. O homem ainda atirou outras vezes contra o empresário já caído ao chão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Homem preso por matar influenciadora com cinto confessa crime à mãe; preventiva é decretada

Após o crime, o suspeito foge na motocicleta com junto com o condutor. As imagens também revelam que, durante o homicídio, o condutor da moto teria atirado em direção ao estabelecimento. Um dos tiros, no entanto, teria atingido o suspeito de matar o empresário.

Conforme a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o homem de 31 anos teria dado apoio logístico ao crime. Ele possui passagens por roubo de veículo. O suspeito de 22 anos, que seria o autor dos disparos, possui antecedentes por roubo a pessoa.

O estabelecimento comercial “Super Center Irauçuba” emitiu uma nota de pesar após a morte do proprietário. “Hoje dizemos adeus a uma alma querida que tocou muitas vidas. Sua memória viverá sempre conosco. Agradecemos as mensagens de carinho e apoio neste momento”.

Crime teria sido motivado por vingança, diz SSPDS

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, inicialmente, conforme a investigação, o crime teria sido cometido por “vingança após um desentendimento entre vítima e suspeitos”. Os dois estão à disposição da Justiça.

As prisões aconteceram pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) após troca de informações com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e com a equipe policial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à unidade policial, onde os dois foram autuados em flagrante por homicídio.

Atualizada às 9h13min

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar