Polícia do Ceará recupera placas solares avaliadas em R$ 30 mil

As placas foram furtadas no mês de junho na cidade de Maranguape e foram recuperadas na cidade de Iracema

19:09 | Ago. 01, 2024

Por: Gabriela Monteiro
Material apreendido na operação da Polícia Civil do Ceará (foto: Divulgação/ SSPDS)

Uma ação da Polícia Civil do Ceará realizada nesta terça-feira, 30, na cidade de Iracema, a 287,37 km de Fortaleza, recuperou aproximadamente 37 placas solares que foram furtadas no mês de junho na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O material avaliado em mais de R$ 30 mil já foi devolvido ao dono.

Após tomarem conhecimento do crime, agentes de polícia da Delegacia Metropolitana de Maranguape iniciaram apurações para elucidação do caso. Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações apontam que as placas seriam instaladas em uma residência e foram subtraídas por um funcionário que faria a instalação.

As investigações apontam também que o funcionário aproveitava a ausência das pessoas na casa para cometer os furtos. Com as imagens das câmeras de segurança, a polícia identificou o suspeito e encontraram o local onde as placas estavam.

Com o apoio de investigadores da Delegacia Municipal de Iracema, agentes policiais foram até um imóvel no município onde o material foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Maranguape: (85) 3101-2808
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br