Bica do Ipu volta a jorrar, após três meses

Após as fortes chuvas registradas no Ceará, a Bica do Ipu jorrou pela primeira vez em 2025

Conhecida como “véu de noiva”, a água que cai na Bica do Ipu, a 332,77 km de Fortaleza, jorrou pela primeira vez este ano, depois de quase três meses sem sobrar água.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas fortes chuvas no Ceará nos últimos dias e apenas no município foram 120 mm de chuva, entre terça-feira, 14, e quarta-feira, 15.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com aproximadamente 130 metros de altura, a Bica do Ipu é considerada um dos principais atrativos turísticos da região. Além disso, no local é possível praticar diversas atividades, que vão desde natação até esportes, como rapel, asa delta e parapente.

 “O beijo de Ipu é realmente um dos grandes encantos da nossa terra. Este cenário majestoso, com suas águas cristalinas e a natureza circundante, renova as energias e nos lembra o quanto nossa cidade é abençoada. Essa beleza inspira o amor que sentimos por Ipu”, destacou a prefeita de Ipu, Milena Damasceno, em suas redes sociais.

Para o morador da região, Silvio Andrade, a Bica do Ipu sempre fica um bom tempo sem jorrar, o que entristece muitas pessoas que moram perto do local, mas quando volta a jorrar é motivo de felicidade para muitos.

“Além de ser um ponto turístico, faz parte da nossa vida, cultura e história. Quando volta a jorrar exuberantemente assim, todo o povo ipuense se sente presenteado, grato por esta dádiva da natureza. Sentimos o quanto estamos ligados a ela”, enfatizou Silvio.

 

Leia mais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar