Motorista de aplicativo é preso suspeito de ajudar na fuga do assalto a ex-vereador em Ipu

Homem teria conduzido veículo após criminosos invadirem a casa do ex-parlamentar, onde fizeram família de refém e subtraíram objetos e pertences das vítimas. Com a prisão, subiu para quatro o número de pessoas presas envolvidas no crime

10:51 | Jun. 26, 2024

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Homem foi preso no município de Itaitinga por agentes da Polícia Civil da Delegacia Metropolitana de Caucaia (foto: Divulgação/SSPDS)

Um motorista de aplicativo foi preso nessa terça-feira, 25, suspeito de ser partícipe do assalto a casa do ex-vereador Evaldo Gomes e família no último dia 7 de junho, no município de Ipu, a 332 quilômetros de Fortaleza.

As investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE) apontam que o suspeito teria dado apoio conduzindo o veículo de fuga dos criminosos após o crime. O homem de 30 anos foi preso em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

No dia do crime, os criminosos invadiram a casa do ex-parlamentar e renderam a família durante a madrugada. No local, foram subtraídos objetos e pertences das vítimas.

Durante o crime, a mulher do ex-vereador, a contadora Betina Oliveira, chegou a tentar pular o muro da casa para fugir, mas acabou fraturando o calcanhar e o tornozelo, sendo necessário passar por uma cirurgia.

A prisão do motorista aconteceu por agentes da Polícia Civil da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que foram até o local indicado e localizaram o alvo.

Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele está à disposição da Justiça.

Com a prisão do motorista, subiu para quatro o número de suspeitos capturados. No último dia 19, um homem de 25 anos foi preso em Ipu e no dia 10 outras duas pessoas foram presas, sendo um homem de 32 e uma mulher de 30, também na região. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Ipu: (88) 3683 3911
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br