Bica do Ipu volta a jorrar após cinco meses na Serra da Ibiapaba
Após intensidade de chuvas nos últimos dias, a Bica do Ipu voltou a jorrar água após meses seca, o que movimentou o turismo no localCom as fortes chuvas registradas nos últimos dias, no Ceará, a Bica do Ipu voltou a jorrar água. Foram quase cinco meses sem queda d'água na bica, por conta do tempo seco e por baixo nível de chuva. O ponto turístico é uma atração natural localizada na Serra da Ibiapaba que fica a 299 km de Fortaleza.
A Bica do Ipu tem aproximadamente 130 metros de altura, a água que cai da bica é conhecida como “véu da noiva”, sendo considerada uma das principais atrações turísticas da região.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, várias atividades são realizadas pelos visitantes no local, desde banho até a prática de esportes de aventura, como rapel, voo de asa delta e parapente. O ecoturismo é bastante importante também no lugar, muitas pessoas vão ao local para observar pássaros e fazer trilhas.
Com as chuvas mais intensas na região da Ibiapaba, o turismo em Ipu está crescente com as belezas naturais sendo exploradas pelos turistas. A movimentação no local se intensificou desde que começou a jorrar água na bica, que acabou atraindo ainda mais visitantes.
A queda d’água da Bica de Ipu impressiona pela altura e as rochas que o cercam. Além disso, o Parque da Bica está em obra de revitalização e ganhou há poucos dias uma escultura de Iracema, já que o local é citado no romance de José de Alencar.
Além disso, o Governo do Estado estuda criar um projeto no local que visa perenizar a água, para que água da Bica do Ipu jorre durante o ano inteiro.
Leia mais
-
Santa Quitéria registra maior chuva do Ceará no dia
-
Com maior chuva do ano, Ceará se aproxima de média histórica de fevereiro
-
Ararendá registra maior chuva do Ceará nas últimas 24h; veja previsão
-
Terreno complexo e chuva dificultam captura de presos, diz Lewandowski
-
Granja tem maior chuva no Ceará nas últimas 24 horas; veja previsão do tempo