Modelo e influenciadora trans morre em acidente de moto em Ipu
Modelo Emanuelly Farias morreu no local do acidente. Uma segunda vítima foi encaminhada ao hospital do município
17:12 | Out. 22, 2023
Uma modelo e influenciadora morreu em um acidente de motocicleta, na madrugada deste domingo, 22, no município de Ipu, a 302 km de Fortaleza. De acordo com informações confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), a vítima, Emanuelly Farias Barros, de 23 anos, morreu no local do acidente. Uma segunda passageira ficou ferida e foi encaminhada ao hospital da cidade.
O acidente aconteceu no bairro Caixa d'água. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas estavam em uma motocicleta e, ao realizarem uma curva, perderam o controle do veículo e colidiram com uma árvore.
O Samu foi acionado e chegou ao local entre 3h50min e 4 horas da madrugada. A modelo Emanuelly Farias Barros, piloto da moto, morreu no local do acidente. A segunda passageira foi encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Jose Evangelista Oliveira.
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu informações para as investigações. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Crateús e será transferido para a Delegacia Municipal de Ipu, que seguirá com as apurações.
Emanuelly Farias, conhecida como Manu, foi a primeira modelo trans a participar da competição Miss Ipu, no ano de 2022. A página do evento postou depoimento lamentando a perda. “Que todos os amigos e, em especial, a família de Emanuelly Farias possam encontrar paz e conformação nesse momento de dor”, diz a mensagem.
O evento Miss Trans Ipu também emitiu nota de pesar. “Primeira mulher trans a desfilar no Miss Ipu. Guerreira, desbravou e lutou contra toda forma de descriminação. Siga em paz”, concluiu.