Cinco suspeitos de integrar grupo criminoso são presos em Ipu

Investigações foram iniciadas no ano passado, quando foram presos dez suspeitos de integrar o grupo

Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa nessa sexta-feira, 4, em Ipu, município distante 332 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil do Estado (PC -CE), o grupo criminoso seria oriundo do Rio de Janeiro, mas com atuação no Ceará. Os suspeitos também são acusados pelo crime de ameaça.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ofensiva, intitulada de “Fake Threat”, teve início ainda em 2021. As investigações foram iniciadas após ameaças contra um agente de segurança pública, cometidas pelas redes sociais, serem noticiadas a Delegacia Municipal de Ipu. Os indivíduos envolvidos no grupo criminoso também teriam ligação com o tráfico de drogas na região.

Em outubro do ano passado, a PC-CE realizou a prisão de dez pessoas supostamente ligadas ao grupo. Na última sexta, 4, mais quatro pessoas foram localizadas e presas. Um quinto envolvido no crime teve o mandado cumprido em uma unidade prisional. 


Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Grupo criminosos cinco suspeitos presos suspeitos grupo criminoso ameaça agente segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar