Criança de dois anos é atacada por porca e sofre lesões nas mãos e pernas

A criança está internada no Hospital Santo Antônio, em Barbalha. Ele sofreu mordidas nas mãos, pernas e na região genital

Uma criança de dois anos foi gravemente ferida por uma porca na localidade de Serrote, em Iguatu, que fica a 388,82 quilômetros de Fortaleza. O ataque ocorreu no último sábado, 12, por volta das 13h, quando o menino acompanhava o cunhado em uma pocilga da residência.

De acordo com a mãe da criança, Lais Ribeiro, 24, o portão da pocilga estava aberto e, ao perceber a presença do menino, os filhotes da porca se assustaram, resultando em um ataque do animal. O garoto sofreu mordidas profundas nas mãos, pernas e na região genital.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após o incidente, a criança foi levada ao Hospital Regional de Iguatu, onde passou por uma cirurgia plástica na parte genital. Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica recomendou a transferência da criança para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

Segundo Laís, a criança precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias. “Ele entrou na UTI no último domingo, 13, após realizar uma cirurgia no braço, e saiu nessa quarta-feira, 16. O médico nos informou que meu filho só ficará fora do perigo após passar os 10 dias do incidente. Estamos muito na torcida de que tudo vai ficar bem”, disse a mãe da criança.

Laís afirma que a criança está se recuperando bem, mas que deve ainda passar por cirurgias. “No momento ele está bem melhor, quando ele se recuperar vai ser o momento que ele vai fazer a cirurgia da clavícula e ressonância por conta das fraturas que ele teve. Mas por enquanto ele está se recuperando muito bem, é o que nos tranquiliza”, disse a mãe da criança.

Familiares do menino estão mobilizando doações nas redes sociais para ajudar na compra de medicamentos essenciais para o tratamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar