Três pessoas são presas em Iguatu suspeitas de tráfico de drogas

Capturas fazem parte de operação contra o crime organizado na região; grupo já tinha passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídio, estelionato e receptação

09:07 | Set. 19, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo (novas viaturas da Polícia Civil do Estado do Ceará). Trio foi detido em Iguatu (foto: Kleber Carvalho/Especial para O POVO)

Três pessoas foram presas nessa quarta-feira, 18, suspeitas de participação em um esquema de tráfico de drogas no município de Iguatu, distante 388 quilômetros (km) de Fortaleza. O trio, formado por uma mulher de 49 anos e dois homens, com idades entre 38 e 42 anos, também é investigado por integrar uma organização criminosa atuante na região.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), um terceiro homem também foi alvo da operação. Entretanto, este já estava preso em uma unidade carcerária. Ainda de acordo com a pasta, todos os presos têm antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídio, estelionato e receptação.

As prisões fazem parte da operação "Tempestade”, com foco no combate a crimes de organização criminosa e tráfico de drogas no Ceará. Durante a primeira fase da ofensiva, entre os dias 23 e 26 de agosto, oito mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos.

Entre os capturados no último mês está um homem de 38 anos, acusado de chefiar um grupo criminoso em Iguatu.

Após as prisões, o trio foi encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde os mandados foram cumpridos. Eles estão à disposição da Justiça.