PF diz que candidato a vereador confessou ter simulado próprio sequestro
A Polícia Federal afirmou que o candidato Eliomar Cardoso, candidato pelo PT, teria simulado o próprio sequestro. Ele será indiciado por falsa comunicação de crime
15:40 | Ago. 31, 2024
Após a Polícia Civil do Ceará divulgar que investigava as circunstâncias de uma ocorrência de sequestro e cárcere privado na noite da sexta-feira, 30, que teve como vítima um candidato a vereador em Iguatu, a 388 quilômetros de Fortaleza, a Polícia Federal divulgou que o homem confessou ter simulado o crime. Conforme apuração do O POVO, o candidato é Eliomar Cardoso (PT), de 35 anos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado.
De acordo com a Polícia Federal, o candidato reportou o suposto crime às autoridades locais informando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa. "As inconsistências foram notadas pela Polícia Federal. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime", afirmou a nota da PF.
O candidato será indiciado por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340, previsto no Código Penal Brasileiro.
Em vídeo obtido pelo O POVO, o homem aparece dentro de um veículo amarrado com fios de arame farpado nas mãos, pescoço e pés. Nas imagens, a vítima afirma que teve seus panfletos de divulgação rasgados. O vídeo mostra ainda a Polícia Militar no local acompanhando a situação. A Delegacia Regional de Iguatu estava, inicialmente, como responsável pelo trabalho investigativo.
A reportagem tentou contato com o presidente do PT em Iguatu e aguarda resposta sobre o caso.
Atualizada às 21h58min