Mulher suspeita de esfaquear adolescente de 15 anos é presa
Ela estava foragida desde a última quinta-feira, 25, após atingir a jovem dentro do Mercado Municipal de Iguatu, no interior do CearáUma mulher suspeita de esfaquear uma adolescente de 15 anos foi presa pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nessa segunda-feira, 29. Ela estava foragida desde a última quinta-feira, 25, após a ocorrência, registrada dentro do Mercado Municipal de Iguatu, no bairro Centro, em Iguatu, a 388,82 quilômetro de Fortaleza (RMF).
No local, câmeras de videomonitoramento filmaram o momento em que a mulher, de 44 anos, atinge a adolescente com um objeto perfurante. Em seguida, populares tentam tirar a mulher de perto da vítima. Informações preliminares apontam que a suspeita é madrasta da jovem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A menina foi socorrida para uma unidade médica e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. A mulher foi presa em um imóvel residencial no bairro Flores, em Iguatu, após cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de feminicídio e crime de violência física no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ordem judicial foi expedida pelo Juizado Especial da Comarca de Iguatu, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Com o documento, os agentes policiais foram a campo e capturaram a suspeita.
Ela foi conduzida para uma unidade da PC-CE, onde foram realizados os procedimentos para o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ela foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).