Homem de 59 anos é resgatado após cair em cacimba de 15 metros

Vítima foi resgatada consciente, mas, devido às lesões, precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Iguatu

17:12 | Nov. 04, 2023

Por: Kleber Carvalho
Segundo os bombeiros, 658 pessoas já foram resgatadas de situações de risco este ano no Ceará (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Ceará)

Um homem de 59 anos, que não teve a identidade divulgada, foi resgatado na manhã dessa sexta-feira, 3, após cair em uma cacimba de 15 metros de profundidade. O acidente ocorreu no município de Iguatu, a 361 km de Fortaleza.

Segundo moradores, a vítima trabalhava próximo ao local do acidente quando se desequilibrou e caiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a vítima foi encontrada consciente e orientada. O homem precisou ser içado por cabos para retornar à superfície.

Devido à altura da queda, o homem sofreu alguns ferimentos e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu Em nota, os bombeiros reforçaram a importância dos cuidados com possíveis quedas e da rápida ação em casos como este.

“O Corpo de Bombeiros enfatiza a importância de se redobrar a atenção em propriedades rurais onde existem cacimbões e cisternas desprotegidos. A corporação também orienta a população a acionar imediatamente o 193 em casos de quedas ou acidentes. Em resumo, a celeridade na solicitação do socorro e a prontidão dos militares foram elementos cruciais para o êxito do resgate”, diz o texto.

Ainda segundo a Corporação, 658 pessoas foram resgatadas de situações de risco entre janeiro e outubro deste ano no Ceará. Dentre estas, 179 tiveram lesões e 479 ficaram ilesas. O número é ligeiramente maior que o registrado no mesmo período de 2022, quando 646 vítimas foram atendidas.