Aeroporto de Iguatu é reinaugurado e Governo projeta voos para Limoeiro e Campos Sales

O trajeto entre Iguatu e Fortaleza dura pouco mais de uma hora e é realizado em uma aeronave com capacidade para nove pessoas, além da tripulação

O Governo do Estado reinaugurou o Aeroporto de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, na manhã desta terça-feira, 18. A ocasião foi marcada pelo primeiro voo comercial entre Fortaleza e o município. O trajeto foi feito pela aeronave Grand Caravan, da empresa Two Flex, com capacidade para nove pessoas - além da tripulação. Governo já projeta voos para Limoeiro do Norte e Campos Sales.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O aeroporto contará com 48 frequências semanais operadas pela empresa GOL Linhas Aéreas no processo de regionalização de voos entre Fortaleza e oito cidades do Interior do Estado. Após Juazeiro do Norte, Iguatu foi a segunda cidade a receber voos nessa etapa de regionalização. O local receberá voos todas as terças e quintas.

O governador Camilo Santana (PT), presente no evento, enfatizou a importância de ligar o Interior ao Hub aéreo criado na Capital nos últimos anos. “Isso é uma forma de você possibilitar mais desenvolvimento, divulgar mais as potencialidades do Interior. O importante é a gente poder ampliar essa facilidade com uma passagem acessível”, ressaltou.

Arialdo Pinho, secretário do Turismo, informou que novos destinos e frequências podem surgir após o fortalecimento desses que chegam este mês. Nesta terça-feira, 18, novas frequências também têm início entre Fortaleza e Jericoacoara. "Vamos consolidar esses voos e depois já pensamos em (levar voos) para Limoeiro do Norte e Campos Sales", disse o titular da Setur.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

iguatu voos comerciais regionalização aeroporto de iguatu voos iguatu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar