Suspeito de matar e enterrar mulher em cova rasa em Icapuí é preso no RN
Francisco Ruan dos Anjos Alves teria assaltado e matado, Maria Elisângela Lima do Nascimento na segunda-feira, 10. Ele foi localizado um dia depois em Mossoró-RN
Um homem suspeito de matar uma mulher e enterrá-la em uma cova rasa no município de Icapuí (Litoral Leste do Estado) foi preso nessa terça-feira, 11, em Mossoró-RN. Francisco Ruan dos Anjos Alves foi autuado em flagrante pelo latrocínio que vitimou Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos.
De acordo com informações da Delegacia Municipal de Icapuí, Maria Elisângela era natural de Aracati, também no Litoral Leste, e, na segunda-feira, 10, havia ido até a Praia da Redonda, em Icapuí, vender produtos de beleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ela foi abordada por um assaltante, que, após tomar a moto em que ela trafegava e outros objetos, atirou contra ela. Em seguida, o criminoso enterrou o corpo da vítima, visando esconder o cadáver.
Parentes de Maria Elisângela chegaram a dá-la como desaparecida e fazer campanha em redes sociais para localizá-la. Entretanto, o corpo dela foi encontrado na madrugada de terça-feira, 11.
As Forças de Segurança foram acionadas e localizaram a motocicleta, o capacete e um celular que pertenciam à vítima. “Após repasse de novas informações sobre o caso, a PMRN localizou e efetuou a captura do suspeito na cidade de Mossoró/RN”, informou em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Francisco Ruan foi conduzido à 15ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró/RN e aguarda audiência de custódia a ser realizada pelo Judiciário potiguar.
As diligências policiais ainda resultaram na prisão em flagrante, na Praia da Redonda, do avô de Francisco Ruan, um homem de 78 anos, que não teve a identidade divulgada. Conforme a SSPDS, pertencia a ele a arma de fogo utilizada por Francisco Ruan no latrocínio.
O idoso foi conduzido à Delegacia Municipal de Icapuí, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. A espingarda utilizada no crime foi apreendida.