Após 14 anos, colegas de escola do interior do CE refazem foto da turma

O encontro aconteceu no último dia 25. Para conseguir reunir todos, eles passaram cerca de 1 ano se organizando

18:35 | Dez. 28, 2016

NULL (foto: )

[FOTO1] “O cara que era engraçado estava lá fazendo piada e o que era mandão estava lá mandando em todo mundo”, diz o biólogo Gustavo Carvalho, de 27 anos, que saiu de Teresina (Piauí), rumo ao município de Ibiapina (Ceará), para reproduzir a foto da turma da escola ao lado de 13 amigos.

A primeira foto foi tirada para a “capa do livro de ouro” em 2002, na Escola Profissional Monsenhor Melo, conhecida como Colégio das Irmãs, para a festa da formatura da oitava série. De lá para cá, a estrada da vida se encarregou de separar por quilômetros a turma, fortalencendo a vontade do reencontro.

Em Fortaleza, Luciana Alves, de 28 anos, explica que a maioria estudou junto desde o jardim de infância. “Foi muito bom. A gente se conhece desde criança e ver que a essência de cada um continua igual, as mesmas brincadeiras, foi especial”, descreve.

“Colocamos uma barraca para juntar dinheiro para formatura – uma mãe fazia canja, outra salgado para vender. Os meninos iam em sítios pegar palha, era todo mundo muito próximo para ajudar”, relembra a contadora Fernanda Costa, de 28 anos, que hoje mora em Sobral. O alvoroço para a semana cultural passeia nas lembranças de toda a turma.

Para conseguir reunir todos, eles passaram cerca de um ano rogramando o encontro ocorrido no último dia 25. Antes dele, houve contato de forma fragmentada: nas festas de 15 anos, casamentos e outras ocasiões festivas.

E assim foi durante um pouco mais de uma década de amizade: uns sendo padrinhos e madrinhas de casamentos e filhos. Até o encontro de todos os amigos: Kellry, Fernanda, Ronnara, Esther, Lana Mara, Luciana e Samara; Weslon, Jefferson, Heitor, Gustavo, Glauter, Pedro Ivan e Adelmo. Não está na foto Kellry Aguiar, pois foi mãe recentemente.

 

Redação O POVO Online