Mais de 270 kg de maconha são apreendidos no interior do Ceará
Os entorpecentes estavam em um imóvel abandonado no distrito de Dourados, em HorizonteEm Horizonte, a 43,45 quilômetros (km) de Fortaleza, foram apreendidos 276,8 quilos (kg) de maconha, que estavam divididos em 296 tabletes, na tarde desta quinta-feira, 26. Os entorpecentes estavam em um imóvel abandonado no distrito de Dourados, que pertencia a um grupo criminoso carioca com atuação em todo o Brasil. Os materiais seriam distribuídos em Fortaleza e na Região Metropolitana.
"Nossas equipes se dirigiram até o local e após as diligências identificaram a fuga de um olheiro, que estava próximo ao imóvel abandonado. Nossa equipe entrou no local e identificou mais de 270 kg de maconha", destaca Adriano Felix, delegado titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Leia mais
Neste ano, a quantidade de apreensão de maconha no Estado já bateu recorde: 3.941, 33 kg. O número supera o total de apreensões dos anos de 2023 e 2022, quando foram recolhidos, respectivamente, 3.514,82 e 3.431,16.
Adriano atribui o aumento nas apreensões a um crescimento do Governo do Estado nas operações relacionadas ao tópico. "Vale ressaltar que não é só maconha, mas [também] cocaína que é a droga mais 'valiosa' comercializada no nosso Estado, nós já temos um aumento de 1000% comparado ao ano passado. Isso reflete o investimento do governo na Polícia Civil".
Ismael Araújo, delegado do Departamento de Inteligência Policial (DIP), ainda destaca a importância das pesquisas realizadas pelo setor. "A gente tem feito estudos que, de fato, tem identificado novas rotas [de tráfico] e, em razão disso, a gente tem tido esse incremento nas apreensões".
O material apreendido foi encaminhado à sede do Denarc, em Fortaleza, e as investigações continuam, a fim de descobrir a autoria de todos os envolvidos no crime, bem como a participação de fornecedores e distribuidores de drogas no Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181