Morrem duas mulheres vítimas de acidente com ônibus de passeio em Guaramiranga
Maria Cleomar e Nilda Anastácio estavam internadas em decorrência do acidente, ocorrido no último dia 28 de setembro. Outras cinco pessoas foram hospitalizadas
11:45 | Out. 11, 2024
Duas mulheres que estavam no ônibus de passeio que tombou em Guaramiranga, a 105,76 quilômetros de Fortaleza, no último dia 28 de setembro, morreram nesta semana. Maria Cleomar, 58, e Nilda Anastácio, 85, estavam internadas em decorrência do acidente. Além delas, outras cinco pessoas foram hospitalizadas.
Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) apontaram que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas na ocorrência, mas até então não havia confirmação de óbitos.
Sete pessoas teriam sido internadas após o acidente - entre elas Nilda Anastácio, que estava no Hospital São Camilo, e Maria Cleomar, hospitalizada no IJF, ambos na Capital. A primeira morreu uma semana depois do ocorrido, no domingo, 6. Já a segunda veio a óbito nessa quinta-feira, 10.
No momento do acidente, o veículo transportava 46 passageiros, em grande parte idosos, e um motorista. O ônibus estava fretado pelo Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), do CBMCE, que dá aula de educação física de baixo impacto para idosos.
Como aconteceu o acidente
Ocupantes que estavam sendo transportados integravam o núcleo do projeto do bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, e tinham como destino o Mosteiro dos Jesuítas, no município de Baturité.
O ônibus se encaminhava para o local quando desviou de um carro que vinha na contramão e, em seguida, tombou na CE-065. Ao O POVO, o motorista Cleison Vasconcelos falou que tentou controlar a condução, mas não conseguiu. O veículo também se chocou contra um poste, que caiu na via.
As vítimas foram resgatadas com suspeita de lesões nas costelas, membros superiores e inferiores, sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baturité e para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
Paróquia divulga nota de pesar sobre os dois falecimentos
A Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Jardim Iracema, publicou notas de pesar sobre o falecimento das vítimas, que eram dizimistas da comunidade. "Cheia de vida e energia, sempre alegre e disposta a servir, sábia, caridosa, forte e confiante nas suas batalhas. Só nos resta saudades e as muitas boas lembranças", escreveu a paróquia à Nilda.
Na quinta-feira, 10, uma nota de pesar comunicou o falecimento de Maria Cleomar, que além da igreja era colaboradora da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, também no Jardim Iracema. "Ela foi uma grande colaboradora e atuante da Pastoral do Dízimo e Projeto Saúde", disse.
O sepultamento da colaboradora ocorre no Cemitério de São Pedro, no distrito de Guararu, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), às 16 horas desta sexta-feira, 11. (Com informações das repórteres Mirla Nobre e Gabriela Almeida)