Ônibus tombou após desviar de carro que vinha na contramão em Guaramiranga, diz motorista
Condutor do outro veículo fugiu do local; Pelos menos 15 pessoas ficaram feridas após o acidente registrado na manhã deste sábado, 28O motorista do ônibus que tombou na manhã deste sábado, 28, em Guaramiranga, na região serrana do Ceará, informou que o acidente aconteceu após desviar de um carro que vinha na contramão, na CE-065. “Tive que puxar para a direita para poder livrar dele”, disse o motorista Cleison Vasconcelos ao O POVO.
O condutor do outro veículo fugiu do local após o acidente. O ônibus de passeio transportava 46 pessoas e o motorista. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais no município de Baturité e outras para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda conforme o motorista, após desviar do carro, ainda tentou evitar o acidente. "Quando eu puxei pra direita, o peso do carro foi para o lado de lá, eu tentei segurar, mas não teve jeito, ele foi e tombou e aí arrastou o fio ali por conta desse carro que eu fui desviar", conta Cleison.
O ônibus é operado pela empresa Neqta Transportes e foi fretado pelo Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que dá aula de educação física de baixo impacto para idosos. O grupo de pessoas que estava no veículo fazia parte do núcleo do projeto do bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.
Em entrevista ao O POVO, o proprietário da empresa, Irlando Gomes, disse que os relatos do condutor e do guia de viagem confirmaram que o um carro vinha na contramão.
“Ele [motorista] puxou para desviar do veículo, perdeu o controle do carro e trouxe para o guard rail [guarda corpo] para tentar parar. Só que quando o carro encostou no guard rail deitou”, relata.
A via que dá acesso ao município de Guaramiranga está bloqueada em um dos trechos com previsão para ser liberada por volta das 18 horas. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano Rodoviário Estadual (BPRE) foi acionado e compareceu ao local.
Com informações do repórter Victor Marinho
Atualizada às 19h43min