Guaramiranga: turista é resgatada de poço a oito metros de profundidade
Mulher, de origem finlandesa, recebeu atendimento médico ainda no município, e em seguida foi encaminhada para uma unidade de saúde em Fortaleza; caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 13Uma turista, oriunda da Finlândia, foi resgatada após cair em um poço de oito metros de profundidade no município de Guaramiranga, a 105 km de Fortaleza. O fato ocorreu durante a manhã dessa quinta-feira, 13. Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o acidente ocorreu após a mulher subir na tampa da cacimba, que estava desativada e sem água.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os bombeiros militares foram acionados por volta das 9 horas. Conforme informou a corporação, a turista e hóspede, de 46 anos, “subiu em uma cacimba desativada e sem água, quando a tampa da mesma girou devido ao peso que ocasionou sua queda de aproximadamente 8 metros de profundidade”, relatou o subtenente Luiz Cláudio Oliveira do Nascimento, comandante do socorro.
Para realizar o resgate, a princípio os militares retiraram a tampa por meio de amarrações, pois ela poderia cair sobre a vítima. Após isso, um dos agentes desceu com a ajuda de cabos para içar a turista. A mulher estava consciente e orientada, apesar de sentir fortes dores no joelho e tornozelo esquerdo. Ela foi conduzida ao Hospital Municipal de Guaramiranga. Logo em seguida, a finlandesa foi transferida para o Hospital São Carlos, em Fortaleza.