Homem é preso com fuzis, munições e granadas em Guaraciaba do Norte

Material estava escondido em uma bolsa embaixo do banco traseiro do veículo que o suspeito conduzia; Caso foi registrado nessa sexta-feira, 6

21:27 | Set. 07, 2024

Por: Mirla Nobre
PMCE apreendeu quatro fuzis, nove carregadores de fuzis e sete granadas (foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará (PMCE))

Um homem foi preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A prisão aconteceu nessa sexta-feira, 6, no município de Guaraciaba do Norte, a 325,40 quilômetros de Fortaleza. Com o suspeito, foram apreendidos quatro fuzis, nove carregadores de fuzis e sete granadas.

O material foi encontrado após abordagem policial ao homem, que conduzia um veículo no Km 05, da rodovia CE-365. Durante a vistoria do carro, os agentes encontraram uma bolsa embaixo do banco traseiro, onde estava o material ilícito.

Conforme as informações policiais, as armas, munições e artefatos explosivos tinham como origem a cidade do Rio de Janeiro (RJ) e seriam entregues em Fortaleza.

Após a abordagem, o suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o envolvimento do homem em ações criminosas na Capital.

As granadas foram detonadas por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Draco: (85) 98969 0182
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br