Guaraciaba do Norte recebe base de comando do Raio; Governo promete mais 18
Comando do Raio possui 2.572 policiais militares, atuando em 50 municípios do Interior, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e na Capital
12:39 | Nov. 08, 2021
O município de Guaraciaba do Norte recebeu a 50ª central de videomonitoramento do Estado e a 51ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nesta segunda-feira, 8. A solenidade é transmitida através das redes sociais do Governo do Estado (@governodoceara) e conta com a presença do chefe do Executivo Estadual, Camilo Santana (PT). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o Governo do Estado pretende instalar mais 18 bases do CPRaio, nos seguintes municípios, na seguinte ordem:
- Paraipaba (RFM)
- Amontada (Litoral Oeste)
- Bela Cruz(Litoral Norte)
- Ipú (Serra da Ibiapaba)
- Ipueiras (Sertão de Crateús)
- Jaguaruana (Litoral Leste)
- Massapê (Sertão de Sobral)
- Missão Velha(Cariri)
- Nova Russas (Sertão de Crateús)
- Pedra Branca (Sertão Central)
- Pentecoste(Litoral Oeste/Vale do Curu)
- Santana do Acaraú (Sertão de Sobral)
- Tabuleiro do Norte (Vale do Jaguaribe)
- Ubajara (Serra da Ibiapaba)
- Icapuí (Litoral Leste)
- Jardim(Cariri)
- Aurora(Cariri)
- Campos Sales(Cariri)
LEIA MAIS | Educação Inclusiva: matrícula antecipada na rede municipal começa nesta segunda, 8
+ Polícia Civil investiga motociclista que arrastou cachorro em veículo
Atualmente, o Comando possui 2.572 policiais militares atuando em 50 municípios do Interior, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e na Capital, com auxílio de 1.663 motocicletas e 89 viaturas. Em relação as Centrais de videomonitoramento, há 50 centrais com 3.363 câmeras. No ano de2004, quando foi criado, o grupamento motorizado contava com 16 policiais militares e oito motocicletas.
"Serão 10 motocicletas, uma viatura, 30 agentes do Raio, 15 câmeras de videomonitoramento e um comandante da tropa do Raio. (...) O Raio é um equipe altamente preparada com o armamento que há de melhor. Nós importamos o armamento dos Estados Unidos e da Europa. É o mesmo armamento que a Polícia Federal e que o Exército americano usa. Isso tudo para preparar a polícia para trabalhar da melhor forma", Camilo Santana.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui