Soldado foragido da Justiça do RJ é preso em Guaraciaba do Norte
Ele é o principal suspeito de ter matado o próprio pai e tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça carioca
22:10 | Set. 15, 2014
Foragido da Justiça do Rio de Janeiro, o soldado Marco Aurélio da Silva Henrique, 26 anos, foi preso em Guaraciaba do Norte, interior do Ceará. Ele é o principal suspeito de ter matado o próprio pai e tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça carioca. Segundo o subtenente Neto, da Polícia Militar (PM) do município cearense, a prisão ocorreu na última sexta-feira, 12.
Após receber as informações sobre o soldado, a PM e a Polícia Civil do município cearense realizaram uma operação, sob os comandos do major Paulo Tasso, comandante da 2ª Cia. do 3º Batalhão da PM. A ação teve o apoio do titular da delegacia de Guaraciaba do Norte, Márcio Fernandes; do escrivão Farias Filho; e do comandante do Destacamento Policial do município, subtenente Neto.
Os policiais foram até uma residência - localizada no bairro Lagoinha - onde estava o foragido. Conforme o subtenente, após a prisão do soldado - que estava escondido em uma casa de parentes -, ele foi levado para a Delegacia do município. Com o acusado, a Polícia apreendeu uma pistola, munições de fuzil e dois carregadores de pistola calibre .40, além de um uniforme da PM. Todo o material apreendido pertence à corporação de Marcos Aurélio, no Rio de Janeiro.
[FOTO2]
Depois de fazer o inquérito na Delegacia de Guaraciaba do Norte, a Polícia realizou uma escolta até o aeroporto de Fortaleza, onde uma equipe da PM do Rio de Janeiro estava esperando para levá-lo de volta ao seu Estado de origem.
Motivação do crime
Segundo o delegado Antônio Silvino, titular da Delegacia de Piabetá (66ª DP), localizada em Magé, município do RJ, e responsável pelas investigações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima não concordar com o namoro do filho.
O suspeito e a namorada fugiram após o homicídio e estão sendo procurados. Eles teriam levado o carro da vítima, que está desaparecido.
Redação O POVO Online