Dupla suspeita de matar jovem de 18 anos em Guaiúba é capturada

Corpo foi encontrado em região de difícil acesso. Disputa de território para a comercializada de entorpecentes é a motivação do crime investigada pela Polícia Civil

17:41 | Mar. 21, 2025

Por: Lucas Barbosa
Capturas foram efetuadas pelos policiais civis da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. Imagem meramente ilustrativa (foto: Reprodução/SSPDS)

Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 15 anos, apreendido suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido nessa quinta-feira, 20, em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após ser informada de um homicídio que vitimou um jovem de 18 anos, uma equipe da Delegacia Metropolitana de Guaiuba passou a diligenciar em busca de capturar os envolvidos.

Os policiais civis localizaram primeiro os suspeitos, que, então, confessaram o assassinato e indicaram o local onde estava o corpo. A vítima foi encontrada em uma região de mata na chamada Estrada dos Canos.

Já os suspeitos foram capturados na localidade de Os Bragas. O adulto foi identificado como Gean Carlos Nogueira da Silva. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver.

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de homicídio doloso e de ocultação de cadáver.

“A motivação do crime é investigada pela disputa de território para comercialização do tráfico de drogas na região”, informou em nota a SSPDS. “A Polícia Civil segue em diligências a fim de capturar os outros envolvidos na ação criminosa”