Líder de facção criminosa é preso com arma e munições em Guaiúba

Suspeito tinha três mandados de prisão em aberto por homicídio e é pode ter participado de outras quatro mortes no município este ano

Atualizado às 19 horas desta quinta-feira, 22

José Emanuel da Costa Vidal, 19, foi preso em flagrante durante a última terça-feira, 20, no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. José Emanuel é apontado como um dos principais líderes de uma facção atuante na cidade e possuía três mandados de prisão em aberto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além dos crimes já atribuídos a ele, o preso também é suspeito de participação em outros quatro assassinatos praticados este ano em Guaiúba. Segundo fontes policiais, Emanuel esteve envolvido na tentativa de homicídio que deixou duas pessoas feridas e uma morta na cidade durante o último mês de abril.

Com ele foram apreendidas uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, dois carregadores e 24 munições intactas, além de um aparelho celular. José foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba e se encontra à disposição da Justiça.

Uma candidata a vereadora do município, identificada como Silvana Maria Santos Silva, 36, teria tentado impedir a ação policial e foi conduzida à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela por desacato.

Em depoimento, a candidata negou ter tentado impedir a ação policial, afirmando apenas que fez uma live em rede social registrando a prisão. A iniciativa surgiu, ela contou, após uma pessoa ter dito que uma criança havia sido baleada, o que não se confirmou.
.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar