Integrante de facção é preso durante ação policial em Guaiúba

Conforme a Polícia Civil, a prisão faz parte de um conjunto de ações para elucidar homicídios e desarticular as facções criminosas na região

16:21 | Set. 23, 2023

Por: Cotidiano O POVO
O material encontrado no ponto de distribuição de drogas foi apreendido pela Polícia Civil (foto: Divulgação SSPDS)

Uma ação de combate ao crime organizado foi deflagrada em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite dessa quinta-feira, 22. Uma liderança da facção local Guardiões do Estado (GDE) na cidade foi presa em flagrante, e o ponto de distribuição de drogas comandado por ele foi fechado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após receber denúncias acerca da comercialização de drogas no bairro Santa Luzia, equipes da Polícia Civil foram até um imóvel para apurar os fatos.

No local, Rogério Marcelino Pereira Filho, de 22 anos, foi encontrado em posse de material ilícito. 

Foram apreendidas quantidades de maconha e cocaína embaladas para venda, dinheiro, cinco celulares, vários documentos, uma balança de precisão e utensílios para a comercialização da droga. Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Conjunto de ações

O delegado Moisés Fernandes, titular da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, disse que a prisão faz parte de um conjunto de ações contra o crime organizado e para a elucidação de homicídios registrados recentemente na região. 

"O homem preso liderava um núcleo remanescente do Centro de Guaiúba. Dava apoio logístico na distribuição do entorpecente para as demais 'bocas' na região. Pedimos que a população contribua com informações, já que o foco dessas ações é investigar os últimos homicídios e desarticular as ação criminosas do crime organizado na região", afirmou.