Analista judiciário é morto a tiros no município de Granja

Vítima foi morta nas proximidades da própria residência, em avenida do município de Granja

Um servidor público do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foi morto a tiros nas proximidades da própria residência, no centro do município de Granja. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, 31. Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, era analista judiciário.

O TJCE publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Haroldo Júnior e informa "que está acompanhando as investigações sobre a morte do servidor, já iniciadas pelos órgãos competentes, e se solidariza com parentes, colegas de trabalho e amigos do analista".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O POVO apurou que o profissional era lotado no Fórum de Granja e foi atingido pelos tiros em frente a uma lanchonete na Avenida Virgílio Távora.

Dois indivíduos desceram de um automóvel e efetuaram vários tiros contra a vítima, que morreu no local. O crime tem características de execução. 

O POVO solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o órgão informou que  o caso está sob investigação da Delegacia Municipal de Granja. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para a ocorrência.

Durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Romeu Aldigueri disse que se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio; o comandante da Polícia Militar, Klênio Savyo; e o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, para pedir providências para o caso. 

Segundo o parlamentar, uma força-tarefa foi montada e 13 policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram designados para passar uma semana em Granja, em busca de "executores e mandantes". Aldigueri disse que a Polícia já tem algumas linhas de investigação, mas não revelou quais.  

O deputado afirmou, ainda, que era amigo de infância do analista judiciário e pontuou o fato de ele ter sido morto a dois quarteirões de uma base do CPRaio na cidade e a poucos metros do Fórum. 

Haroldo Ximenes é filho da atual secretária de Cultura de Granja, Maria Ximenes, e já foi procurador da Câmara Municipal, onde seu corpo está sendo velado. O enterro será realizado às 17h, no Cemitério São João Batista, em Granja.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança pública crime Ceará homem morto servidor TJCE morto Granja

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar