Jovem de 20 que desapareceu no mar de Fortim mergulhava a 25 metros de profundidade
O jovem Guilherme Rebouças Gomes, 20, é procurado pela Marinha do Brasil após desaparecer enquanto prativaca pesca submarina
21:53 | Mar. 30, 2025

A Marinha do Brasil (MB) realiza buscas por um homem, identificado como Guilherme Rebouças Gomes, 20, que sumiu no mar durante uma pesca submarina próximo à praia de Pontal do Maceió, no município de Fortim, a 131,69 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com os relatos coletados pelo Corpo de Bombeiros, o jovem realizava mergulho livre com o auxílio de um cinto de lastro de 5 kg e, durante o quarto mergulho, a cerca de 25 metros de profundidade, não retornou à superfície.
O acionamento à corporação aconteceu às 9h10 de domingo, 30. No local, onde também atuava a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foi apurado que Guilherme estava com o pai, Francisco Gomes Monteiro, a aproximadamente 25 km da costa.
A Ciopaer chegou a realizar duas varreduas na região indicada, mas sem êxito. Familiares e amigos também faziam busca na região com embarcações particulares.
Os Bombeiros informaram que, como a área do desaparecimento era de mar aberto, a ocorrêmcia foi repassada à Marinha do Brasil.
Diante do desaparecimento, a Marinha iniciou operação de Busca e Salvamento com a participação de equipes e meios da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati.
De acordo com a MB, foi emitido Aviso-Rádio Náutico e acionado o Plano de Auxílio Mútuo, no qual foram realizados contatos com a comunidade marítima. “Intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que navegam em áreas próximas ao local para apoiar nas buscas”, disse.
LEIA MAIS | Marinha divulga edital para concurso; inscrições começam nesta segunda, 31
As buscas contam ainda com auxílio do Navio Patrulha “Guaíba”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste e com a Ciopaer.
Leia mais
Atualizada às 07h25 de 31/03/2025