Irmão de presidente de Câmara é morto a tiros no Interior do Ceará

Francisco Gerdison Rodrigues Dias, de 39 anos, foi executado por um grupo de quatro pessoas

O irmão do presidente da Câmara Municipal de Forquilha, a 217 km de Fortaleza, na Região Norte do Estado, foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira, 28. Imagens de câmera de vigilância registraram o momento em que Francisco Gerdison Rodrigues Dias, de 39 anos, foi executado por um grupo de quatro pessoas.

A gravação mostra que Francisco Gerdison estava ao lado de um carro, em uma rua do bairro Cidade de Deus, em Forquilha, acompanhado de outras pessoas. Nesse momento, o primeiro executor chega a pé. As outras pessoas correm, mas a vítima é rendida. O assassino, então, dispara contra a nuca de Francisco Gerdison.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após a vítima cair no chão, o atirador tenta efetuar outros disparos, mas não consegue. Um comparsa dele chega e atira três vezes contra a cabeça da vítima, que já não oferecia mais reação.

Aparecem ainda outros dois criminosos, que aparentam também tentar atirar contra Gerdison, mas não conseguem. Todos eles saem correndo. Pela violência do vídeo, O POVO opta por não divulgá-lo.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. A Delegacia Municipal de Forquilha é a responsável pelas investigações.

A Câmara Municipal de Forquilha emitiu uma nota de pesar pela morte de Francisco Gerdison. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nossas condolências e voto de pesar pela grande perda", diz a publicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Homicídio Forquilha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar