Eusébio terá concurso para educação e outras áreas ainda em 2025, diz prefeito
Informação foi divulgada pelo prefeito do Dr. Júnior (PRD), em entrevista concedida nesta segunda-feira, 24, ao podcast Jogo Político, do O POVO
A prefeitura de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deve lançar novos concursos ainda neste ano de 2025, contemplando áreas como a da Educação. Informação foi divulgada pelo prefeito do Dr. Júnior (PRD), em entrevista concedida nesta segunda-feira, 24, ao podcast Jogo Político, do O POVO.
"Já está em trâmite, junto à Procuradoria e daqui a pouco em processo licitatório, para contratação de um instituto para a realização de concursos", informou gestor durante conversa. Ele ainda pontuou que certames também serão voltados para outros setores, como os administrativos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a gravação do programa o gestor conversou com jornalistas e confirmou que concursos aconteceriam ainda em 2025. No entanto, ele não deu mais detalhes, como o número de vagas a serem ofertadas.
Prefeito também falou que a cidade tem investido na qualificação profissional dos moradores ao executar, entre outras coisas, parcerias com cursos profissionalizantes.
"Eu vinculei a secretaria de trabalho a secretaria de desenvolvimento econômico de tecnologia e inovação, pra que a gente possa fazer esse link e fomentar (o empreendedorismo na região)", frisou também.
Tratativas para incorporar parte da praia de Abreulândia devem ser retomadas
Ainda durante conversa com jornalistas do O POVO, Dr. Junior falou sobre o desejo de incorporar parte da praia de Abreulândia ao Eusébio, iniciativa que passaria pela rediscussão dos limites entre os municípios vizinhos, Itaitinga, Aquiraz e Fortaleza.
"É um desejo, um sonho antigo. Essas tratativas não são de hoje (...) A população de lá, de forma direta e indireta, é em grande parte atendida por nós tanto em educação quanto na saúde", destacou.
Conforme prefeito, tratativas sobre o assunto estão paralisadas após alguns impasses e devem ser retomadas ainda neste ano.
Ele também considerou momento oportuno para avançar com a pauta, uma vez que prefeituras dos municípios afetados são aliadas. O limite de todos os municípios cearenses é tratado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente