MP cobra Enel por falhas de energia elétrica no Eusébio

Moradores denunciam quedas de energia por horas ou dias, além de oscilações constantes na rede elétrica. Empresa informou que a região sofreu com ações criminosas de roubo de cabos

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) instaurou na terça-feira, 16, um procedimento administrativo contra a Entidade Nacional de Eletricidade Ceará (Enel) pela falha no fornecimento de energia elétrica no município do Eusébio, a 21,95 quilômetros (km) de Fortaleza. 

Moradores denunciam problemas como quedas de energia por horas ou dias, além de oscilações constantes na rede elétrica. Isso estaria ocasionando a perda de aparelhos eletrônicos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


O MPCE demandou à Enel o número de reclamações recebidas durante os anos de 2023 e 2024. Além disso, também foram solicitados à empresa o tempo médio de atendimento das demandas, a quantidade de quedas de energia e os principais bairros afetados no município.

A Prefeitura de Eusébio foi notificada para apresentar um estudo técnico com o diagnóstico da atual situação da rede e do abastecimento elétrico da região.

Em nota ao O POVO, a Enel informou que responderá ao órgão as demandas solicitadas. A distribuidora reforçou ainda que, nos últimos meses, a região do Eusébio sofreu com ações criminosas de roubo de cabos e equipamentos que prejudicaram a qualidade do fornecimento no município.

“Desde o início do ano implantamos várias ações de melhoria na região e fizemos também um mutirão de manutenção preventiva, onde atuamos com podas de árvores próximas à rede elétrica e na correção de possíveis defeitos nas estruturas elétricas. Essas ações já mostram uma melhoria significativa na qualidade do fornecimento na região”, completa a empresa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar