Caso Kaianne: audiência para decidir se acusado vai à júri ocorre no próximo dia 6

Leonardo é acusado de articular e pagar executores

20:16 | Mai. 28, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Kaianne foi morta em sua residência em Aquiraz (foto: Arquivo Pessoal)

A audiência para decidir se acusado de matar a contadora Kaianne Bezerra vai a júri popular ocorre no próximo dia 6 de junho. A mulher foi morta no dia 26 de agosto de 2023 dentro da própria residência no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Leonardo Nascimento Chaves, companheiro da vítima, foi preso em setembro de 2023.

Inicialmente havia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), mas as investigações apontaram para um crime de feminicídio cometido pelo próprio companheiro da contadora. 

Leonardo e Kaianne eram casados e no dia do crime o homem estava na calçada de casa quando homens invadiram a residência. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a contadora morta. Leonardo estava em um compartimento nos fundos da casa.

Em depoimento, ele relatou que molhava as plantas do lado de fora quando foi rendido por assaltantes e em seguida trancado. Um dos criminosos foi até ele e o outro rendeu a contadora, que estava no quarto. 

As investigações resultaram nas prisões dos acusados de invadir a casa, entre eles um adolescente e um motorista de aplicativo. No depoimento de Leonardo, companheiro de Kaianne, ele relata que esteve um estabelecimento comercial no município horas antes do crime. 

Ao checar as imagens, a Polícia identificou que Leonardo esteve no estacionamento com o adolescente e o motorista de uber. Imagens das câmeras de vigilância flagraram o encontro do companheiro de Kaianne com os executores do crime. 

Confrontado com as imagens, o adolescente declinou o nome de Leonardo como o responsável por articular e contratar os responsáveis pela ação. Leonardo foi preso e teve a prisão mantida pela Justiça.