Moradores do condomínio Alphaville reclamam de fumaça intensa na região neste sábado
Segundo informações do tenente Brito, da guarnição de Messejana, presente no local da denúncia, as origens da fumaça não são oriundas de incêndio, mas de fogo controlado para desmatamento na região
10:58 | Out. 31, 2020
Atualização às 12h50 do dia 04/11/2020
Fumaças intensas causaram incômodo a residentes do condomínio Alphaville Ceará 3, em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado, 31.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado às 9h24, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para verificar a situação, segundo o tenente-coronel Dutra.
Segundo informações do tenente Brito, da guarnição de Messejana, presente no local da denúncia, as origens da fumaça não são oriundas de incêndio, mas de fogo controlado para desmatamento na região, a fim de realizar a construção de mais uma etapa da Cidade Alpha.
A fumaça, no entanto, ainda persiste na região, que conta com máquinas fazendo trabalhos de planagem e rescaldo na porção de terra desmatada. Não há ocorrência de feridos.
Em nota à imprensa, enviada nesta quarta-feira, 4 de novembro, o Alphaville emitiu posicionamento sobre o caso:
A Alphaville Urbanismo lamenta o ocorrido e afirma que não tem qualquer responsabilidade sobre o fogo na área de expansão da empresa localizada em Eusébio, no último final de semana. A companhia registrou Boletim de Ocorrência e se coloca à disposição dos órgãos competentes para ajudar na apuração da causa.