Cheiro forte de maconha leva à denúncia e apreensão de 120 quilos de droga no Crato

Apreensão foi realizada por militares do CPRaio após informações anônimas repessarem detalhes sobre o cheiro forte de maconha e movimentação suspeita

22:54 | Out. 29, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Entorpecente apreendido em uma residência no município do Crato (foto: divulgação/PMCE )

 A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 121 quilos de maconha, além de 1,54 kg de haxixe, 480 gramas de semente de maconha, 330 gramas de pó de cogumelo e 116 gramas de cogumelo. Ação ocorreu nesta terça-feira, 29, no município de Crato, a 538 quilômetros de Fortaleza. 

Informações anônimas repassaram detalhes sobre uma residência na rua Cícero Alves de Sousa, descrevendo um odor semelhante ao de maconha e uma movimentação considerada suspeita. 

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) das cidades do Crato e Juazeiro do Norte concluíram a operação com a confirmação da denúncia. Entre o material apreendido também havia equipamentos para produção e comercialização de drogas ilícitas. 

De acordo com a PMCE, os agentes de segurança verificaram prensa mecânica, balança de precisão, caixas de isopor, estufas e outros materiais, todos usados na fabricação do entorpecente. 

Um homem e uma mulher foram encaminhados à delegacia e o homem confirmou ser o responsável pela droga.