Prédio onde fica Pastoral do Menor no Crato sofre incêndio na madrugada

De acordo com Corpo de Bombeiros, fogo iniciou por volta das duas horas da madrugada deste sábado, 12

O prédio onde fica a Associação Ecos do Cariri e a Pastoral do Menor, no bairro Alto da Penha, no Crato, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado, 12. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o fogo iniciou por volta das duas horas e concentrou-se em uma sala que fica nos fundos do prédio, onde eram guardados alguns objetos como ar-condicionado, portas, ventiladores e armários.

Houve apenas danos materiais. Os bombeiros aconselharam os gestores do local a solicitarem uma inspeção da Defesa Civil, uma vez que o fogo danificou as paredes do local. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O fogo destruiu ainda parte da estrutura da sala, envolvendo o teto, bem como os seguintes matérias lá guardados: 15 portas de madeira, três ventiladores, 14 aparelhos de ar-condicionado, um armário de aço e 11 cadeiras.

A Associação e a Pastoral funcionam junto à igreja de Santa Terezinha, que não foi atingida.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, José Roberto Bento da Silva, que participou da ação, o local estava fechado quando os Bombeiros chegaram. Em instantes o padre e demais responsáveis pelo prédio chegaram com as chaves, facilitando o trabalho da equipe.

Ainda conforme o subtenente, a suspeita inicial é de que o fogo tenha sido causado por um ventilador, que foi deixado ligado durante a noite. Entretanto, apenas laudos da perícia podem definir a causa exata. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar