Prédio onde fica Pastoral do Menor no Crato sofre incêndio na madrugada

De acordo com Corpo de Bombeiros, fogo iniciou por volta das duas horas da madrugada deste sábado, 12

13:58 | Out. 12, 2024

Por: Carlos Viana
Prédio da Associação Ecos do Cariri e Pastoral do Menor, no Crato, sofreu um incêndio (foto: Divulgação Bombeiros )

O prédio onde fica a Associação Ecos do Cariri e a Pastoral do Menor, no bairro Alto da Penha, no Crato, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado, 12. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o fogo iniciou por volta das duas horas e concentrou-se em uma sala que fica nos fundos do prédio, onde eram guardados alguns objetos como ar-condicionado, portas, ventiladores e armários.

Houve apenas danos materiais. Os bombeiros aconselharam os gestores do local a solicitarem uma inspeção da Defesa Civil, uma vez que o fogo danificou as paredes do local. 

O fogo destruiu ainda parte da estrutura da sala, envolvendo o teto, bem como os seguintes matérias lá guardados: 15 portas de madeira, três ventiladores, 14 aparelhos de ar-condicionado, um armário de aço e 11 cadeiras.

A Associação e a Pastoral funcionam junto à igreja de Santa Terezinha, que não foi atingida.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, José Roberto Bento da Silva, que participou da ação, o local estava fechado quando os Bombeiros chegaram. Em instantes o padre e demais responsáveis pelo prédio chegaram com as chaves, facilitando o trabalho da equipe.

Ainda conforme o subtenente, a suspeita inicial é de que o fogo tenha sido causado por um ventilador, que foi deixado ligado durante a noite. Entretanto, apenas laudos da perícia podem definir a causa exata.