Pitbull vítima de maus-tratos é resgatado pela PMCE no Crato

O caso foi registrado na Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que apura a situação, visando localizar o tutor do animal

18:51 | Ago. 02, 2024

Por: Luíza Vieira
Pitbull é resgatado por equipes da PMCE com sinais de maus-tratos no Crato (foto: Divulgação- SSPDS )

Equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizaram o resgate de um cachorro da raça pitbull com sinais de maus-tratos. A ação, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2, no município de Crato, contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do município. 

O grupo de policiais do BPMA foi ao local para verificar uma denúncia sobre um cachorro que estava vivendo em condições de maus-tratos, em uma residência no bairro Seminário e iniciou as diligências. 

Chegando no perímetro indicado, as equipes encontratam o pitbull com sinais de desnutrição amarrado em uma corda curta, exposto ao sol e a chuva em um ambiente insalubre, sem água e comida. 

Os policiais identificaram as duas orelhas do animal cortadas, atividade conhecida como conchectomia, considerada criminosa pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária desde 2008. 

O cão foi encaminhado para Unidade Veterinária Lessa, sediada no município do Crato, onde recebeu os primeiros atendimentos e continuará internado até sua reabilitação. O caso foi registrado na Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que apura a situação, visando localizar o tutor do animal. 

Denúncias 

As Forças de Segurança do Estado estão preparadas para realizar o resgate de animais, sejam, eles domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são:

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) - (85) 3247.2630 – 190

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) - 193

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)- (85) 3101.3545 – 3101.3577

E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br