Acidente com VLT do Cariri deixa pelo menos quatro pessoas feridas
Acidente foi registrado por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira, 24, no município do Crato, com dois adultos, um idoso e uma criança entre os feridos
10:55 | Jul. 24, 2024
Um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Cariri bateu em uma barreira de proteção, na manhã desta quarta-feira, 24, no Crato, a 538,53 quilômetros (km) de Fortaleza. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. O acidente foi registrado por volta das 8 horas da manhã.
Os feridos foram dois adultos, sendo um homem de 28 anos e uma mulher de 38, um idoso de 62 anos e uma criança de 7 anos de idade. Os feridos relataram dores após o acidente, conforme apuração do repórter Yago Pontes, da rádio O POVO CBN Cariri.
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou, em nota, que as quatro pessoas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos hospitais São Camilo e São Raimundo, no Crato. No entanto, o órgão destacou que não foram registrados feridos graves no acidente.
Ainda segundo a companhia, uma investigação está em andamento para saber a causa do acidente na estação Crato, localizada no Centro da cidade. “O trem que deveria parar seu trajeto na estação, acabou colidindo com a barreira de segurança”, disse a Metrofor em nota.
Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 15h30min, quase sete horas após o registro do acidente, a operação do VLT do Cariri foi suspensa para o início da retirada do trem danificado. Inicialmente, apenas a estação Crato estava paralisada após a ocorrência.
Em imagens que circularam nas redes sociais, foi observado que a frente do trem ficou totalmente danificada e que o veículo subiu para cima da barreira de concreto no local.
O VLT do Cariri possui nove estações que interligam o município de Crato, na estação Crato, a Juazeiro do Norte, na estação Fátima, e vice-versa, com uma extensão de 13,6 quilômetros de extensão. A linha passa por pelo menos oito bairros entre as duas regiões cearenses.
Em média, são 1,7 mil pessoas transportadas por dia. A linha funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 19 horas. Aos sábados, o funcionamento é das 6 às 13h30min. No primeiro semestre deste ano, mais de 250 mil passageiros passaram pelo VLT Cariri. Em 2023, o total de passageiros transportados foram 557 mil.
Atualizada às 16 horas