Jovem morre após troca de tiros com policiais do Raio no Crato

Policiais ainda apreenderam dois revólveres calibres 38, cerca de 15 munições, 225g de maconha, balança de precisão e celulares. Outro jovem ficou perido e foi preso na operação

15:52 | Jun. 26, 2024

Polícia Militar do Ceará apreendeu dois revólveres calibre 38, munições e drogas no local (foto: Reprodução/ Divulgação - Polícia Militar do Estado do Ceará )

Um jovem de 21 anos morreu e outro de 18 anos ficou ferido após uma troca de tiros com policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), no município do Crato, no Cariri cearense. De acordo com informações da rádio O POVO CBN Cariri, o ferido foi conduzido a um hospital sob escolta militar.

A ação, que ocorreu na noite dessa terça-feira, 26, no bairro Seminário da Cidade do Crato, resultou de uma denúncia feita pela população aos policiais. A principal queixa apresentada pelos moradores era a de que os suspeitos estavam exibindo armas de fogo.

Posteriormente, "equipes se deslocaram até o endereço apontado e cercaram a residência, ocasião em que dois indivíduos fugiram sobre a laje disparando contra os policiais militares, que revidaram", conforme informou a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE).

Após a troca de tiros, os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38, nove munições intactas, quatro deflagradas e duas picotadas, dois smartphones, uma balança e 225 gramas de maconha. 

Com informações do repórter Yago Pontes