Alunos de escola no Crato são liberados das aulas após confusão e faca encontrada em lixeira
Não houve ataque ou feridos. A Secretaria da Educação e as forças policiais estão no local apurando o ocorrido. Uma faca de cozinha foi encontrada em uma lixeira no entorno da instituição de ensinoA informação de uma pessoa que supostamente estaria com uma arma branca, no Liceu do Crato, causou medo entre pais, alunos e professores da instituição de ensino nesta quarta-feira, 29. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para verificar a ocorrência. Não houve ataque ou feridos, e os estudantes foram liberados das aulas.
A Secretaria da Educação (Seduc), por meio de nota, informou que a ocorrência está em apuração com o apoio da PM e que uma faca de cozinha foi encontrada em uma lixeira no entorno da escola.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme o órgão, os pais dos estudantes foram à escola para pedir a liberação dos filhos das aulas. "Os órgãos de segurança foram acionados conforme o procedimento. A Seduc segue acompanhando o caso", aponta.
Imagens do lado de fora da escola mostram movimentação policial e alunos do lado de fora. Algumas pessoas passaram mal. Um vídeo afirma que a confusão começou após ser espalhada a informação de que havia uma pessoa armada na escola.
O POVO obteve áudio de um funcionário da escola, que caracterizou o caso como "uma história de profunda irresponsabilidade". Ele relata que surgiram vários boatos afirmando que alunos tinham sido baleados, e isso fez com que os pais fossem até à instituição nervosos em busca dos filhos.
Atualizada às 14 horas