Território de comunidade no Cariri será Unidade de Conservação

O território da comunidade será transformado em Unidade de Conservação de Proteção Integrada do Ceará.

O território da comunidade do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto será transformado em uma Unidade de Conservação (UC) pelo Governo do Estado do Ceará. Para isto, na manhã desta quinta-feira, 13, ocorre um consulta pública presencial, no auditório do Geopark Araripe, no Crato, a 502,3 km de Fortaleza.

Em entrevista à rádio CBN Cariri, o professor Edmar Pinheiro, chefe de gabinete da Universidade Regional do Cariri e coordenador dos Estudos Técnicos da criação da unidade, explica que a consulta pública é uma etapa obrigatória do processo de criação de uma UC.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Quando uma unidade de conservação vai ser criada, o próprio Sistema Nacional de Unidade de Conservação prevê que ela seja criada em dois momentos, que são os Estudos Técnicos que já foram finalizados e enviados para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará e, logo após, é necessário fazer uma consulta pública como parte obrigatória deste processo. E é justamente o que vai ocorrer agora no dia 13”, diz o professor Edmar.

Até o final de outubro, a governadora do Estado Izolda Cela deve publicar em Diário Oficial o decreto de criação do Parque do Caldeirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Região do Cariri Unidades de Conservação Parques Estaduais parque do Caldeirão Cariri Crato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar