Monkeypox: três casos são confirmados no Crato
Ceará já registrou 146 casos da doença até esta quarta-feira, 14, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)Foram confirmados três casos de monkey pox no Crato nessa terça-feira, 13. Ceará já confirmou 146 casos da doença até esta quarta-feira, 14, sendo 116 deles somente na Capital, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Os pacientes foram confirmados por meio de exames laboratoriais e estão em isolamento, sendo acompanhados desde a entrada no serviço municipal de saúde da região. Nenhum deles tem histório de viagem recente, e todos apresentam bom estado de saúde. As informações foram repassadas pela coordenadora da Vigilância em Saúde de Crato, Sawana Feitosa, em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da Rádio CBN Cariri.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estão recebendo treinamento desde o início da incidência da doença no País, além de informações para ações de atenção e vigilância em saúde em todos os níveis de complexidade, para prevenção e enfrentamento da doença.
O principal sintoma da monkeypox é a erupção cutânea, que pode vir acompanhada de febre, calafrios e linfadenopatia, inchaço em pequenas glândulas, especialmente em regiões perto do pescoço. Na presença de qualquer sintoma, a recomendação é de que seja procurado atendimento de saúde.