Irmã de chefe de facção é presa após ser flagrada com cocaína no Crato

Droga foi encontrada na mochila da suspeita, que foi presa em flagrante. Segundo a Polícia Civil, ela havia acabado de chegar de Iguatu, onde tinha ido buscar o entorpecente

17:04 | Abr. 02, 2022

Por: Luciano Cesário
Tablete de cocaína encontrado na bolsa da mulher pesava aproximadamente 1 kg, segundo informou a Polícia Civil (foto: Ascom / SSPDS)

Uma mulher de 32 anos apontada como irmã de um chefe de facção criminosa foi presa neste sábado, 2, na rodoviária do Crato, a 516 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), a suspeita havia acabado de chegar de Iguatu, no Centro-Sul, para onde tinha ido buscar drogas. Ela já estava sendo investigada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nuccor) da Delegacia Regional do Crato.

Ao desembarcar no terminal rodoviário, a mulher foi abordada pelos agentes e teve todos os seus pertences revistados. Durante a inspeção, eles encontraram um tablete de cocaína de aproximadamente 1 kg na mochila dela. Diante do flagrante, os policiais conduziram a suspeita até a sede da Delegacia, onde ela foi autuada por trafico de drogas.

Segundo a PC-CE, o irmão dela, que seria chefe de uma facção criminosa com atuação na região do Cariri, foi preso há cerca de três meses pelo mesmo crime. De acordo com as investigações, a mulher teria assumido "papel" dentro da organização após a captura do familiar. O Nuccor prossegue com as investigações para identificar e prender mais suspeitos que estejam envolvidas com a dupla.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

WhatsApp Delegacia do Crato/Nuccor: (88) 3102 1285

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES