Restaurante Popular do Crato retomou atendimento presencial nesta segunda, 18
Atendimento foi dividido em dos horários de forma a priorizar idosos, pessoas com deficiência e idosos
20:36 | Out. 18, 2021
A Prefeitura de Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), informou na última quarta-feira, 13, a reabertura do Restaurante Popular do município de forma presencial a partir desta segunda-feira, 18. De forma a evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19, os horários de atendimento passaram a ser divididos, priorizando idosos, gestantes e pessoas com deficiência.
De acordo com a titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido, em entrevista à rádio CBN Carri, as refeições voltaram a ser oferecidas em bandejas após pedidos da população. “Passamos a ofertar o almoço servido em bandejas, pois era um desejo da população que esse atendimento retornasse, porque além de ofertar o almoço, tem também a questão da convivência comunitária. Então, retomamos através de muitos pedidos essas atividades de forma presencial", explica.
Leia mais
-
Câmeras em uniformes de PMs ajudam a diminuir números da violência, indica estudo
-
Ceará tem aumento de síndromes respiratórias em crianças; especialista reforça vacinação
-
Com lei municipal sancionada no início deste ano, Jati é a primeira cidade do Ceará a distribuir absorventes
-
Governador inaugura base do Raio em Várzea Alegre com 15 câmeras
Para evitar possíveis aglomerações, o atendimento será oferecido em dois horários: das 10 às 11 horas, voltado para idosos, pessoas com deficiência e gestantes, e das 11 às 13 horas para o público em geral. O valor do prato é de R$ 2, e a refeição balanceada tem um cardápio variado com verduras, carne, arroz, suco e frutas.
"A gente procura trabalhar em um restaurante popular ofertando uma alimentação saudável de forma a priorizar os segmentos mais vulneráveis que estão passando por diversas privações, principalmente neste período de pandemia", pontua a titular Ticiana.
Por conta da pandemia, o governo municipal ampliou o atendimento no equipamento, trabalhando com o sistema de "pegue e leve" com as marmitas, onde foram ofertadas cerca de 78 mil quentinhas, segundo Ticiana. Atualmente, por dia, são vendidos cerca de 600 pratos, e qualquer pessoa do município pode fazer uso do serviço.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui