PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias

Sesc divulga nota de esclarecimento sobre espetáculo de exploração anal

A peça, que foi apresentada na última quarta-feira, 18, na programação da 17ª Mostra Sesc Cariri, ganhou destaque após uma série de comentários críticos publicados em redes sociais

12:26 | 20/11/2015
NULL
NULL

Uma performance apresentada na última quarta-feira, 18, no palco do Sesc Patativa do Assaré, como parte da programação da 17ª Mostra Sesc Cariri, ainda reverbera nas redes sociais. Em "Macaquinhos", nove atores ficam completamente nus e exploram os ânus uns dos outros.

Um dos espectadores registrou o momento e publicou o vídeo no Facebook, criticando o investimento de recursos públicos no evento. “Não espere nada desse governo, pois acabou de mostrar a outra banda podre…”, dizia a publicação.

O post foi compartilhado por vários internautas. E se multiplicaram os comentários à performance: “E pra fechar com chave de ouro, o espetáculo performance Macaquinhos: a arte de explorar o c… alheio. Mostra Sesc de Arte e Cultura”, publicou um internauta. “Cutucar o C… dos outros virou até arte. Foi o que aconteceu na Mostra Sesc de Culturas. O evento é patrocinado pelo Sistema S, que recebe milhões do Governo Federal, ou seja, vc bancou essa baixaria disfarçada de arte”, relatou outro comentário.

Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

ASSINE AGORA

Em resposta ao fato, a assessoria da Mostra Sesc Cariri divulgou, por meio de sua página oficial no Facebook, uma nota de esclarecimento. O evento esclarece que a apresentação tinha "classificação de 18 anos com exibição às 23 horas", sendo que todos os espectadores tiveram obrigatoriamente que exibir a carteira de identidade para ingressar ao local.

A nota destaca ainda que o Sesc tomou o cuidado de não divulgar qualquer imagem do espetáculo, "por entender que pessoas fora da faixa etária indicada não devem ter acesso a tal conteúdo". Daí, "repudiar a postagem de cenas" nas redes sociais.

Projeto

"Macaquinhos" surgiu em São Paulo há cerca de quatro anos e tem como princípio realizar uma performance artística baseada na obra de Darcy Ribeiro. A ideia é a de que o corpo teatral realize uma exploração do orifício anal.

 

Confira a nota:

O Sesc, entidade de direito privado mantida pelos empresários do comércio, vem a público esclarecer que realizou a 17ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas em 28 municípios caririenses promovendo o acesso à cultura de forma gratuita em suas mais diferentes expressões. Neste ano mais de 200 mil pessoas tiveram acesso a 127 espetáculos que são selecionados atendendo a critérios definidos em edital por um grupo de curadores, com total e plena autonomia, não cabendo ao Sesc nenhum tipo de censura, conforme prevê a constituição brasileira.

Em relação à apresentação Macaquinhos (SP), baseado no livro ‘O

Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro, o Sesc esclarece que atuou de forma a assegurar que apenas o público interessado tivesse acesso ao referido espetáculo. Assim, todas as informações foram oferecidas, sendo estabelecida classificação de 18 anos e horário de apresentação às 23 horas, com exibição obrigatória da Carteira da Identidade.

O Sesc tomou cuidado ainda em não divulgar qualquer imagem do espetáculo, por entender que pessoas fora da faixa etária indicada não devem ter acesso a tais conteúdos e não apoia a sua divulgação e portanto repudia a postagem de cenas do referido espetáculo nas redes sociais.

O Sesc, dessa forma, cumpre o seu dever de incentivar o fazer artístico respeitando a pluralidade e a formação crítica e autônoma do ser.

Coodenação da mostra Sesc Cari de Cultura

 

 

 Redação O POVO Online

 

 

 

TAGS