Preso suspeito de atear fogo na própria mãe, de 77 anos, em Crateús
Vítima teve as mãos queimadas. Medida protetiva já havia sido concedida, em 2023, para impedir Ozanildo Rodrigues do Nascimento, de 35 anos, de se aproximar da idosa
19:51 | Dez. 11, 2024
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de atear fogo na própria mãe, uma idosa de 77 anos, em Crateús, município localizado a 350 quilômetros da Capital. O crime ocorreu por volta das 2 horas da madrugada dessa terça-feira, 10. Ozanildo Rodrigues do Nascimento foi preso por volta das 19 horas do mesmo dia.
Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), a vítima teve as mãos queimadas, recebeu atendimento e não corre risco de morrer. A mulher prestou depoimento à Polícia Civil, em que afirmou que Ozanildo utilizou um isqueiro para atear fogo ao colchão no qual ela dormia.
Em seguida, ele fugiu, tendo regressado para casa durante a noite. Neste momento, familiares acionaram a Polícia Militar e Ozanildo foi preso.
Leia mais
A mãe do suspeito já havia solicitado à Justiça, em 2023, medida protetiva contra ele, por ameaças já realizadas antes. Por ocasião disso, Ozanildo deixou de morar com a mãe, mas os dois voltaram a residir na mesma casa.
Encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 11, ele teve a prisão preventiva decretada.