Mulher é detida em Crateús por criação irregular de pássaros silvestres
Após denúncias, a mulher foi detida por criação irregular de cinco pássaros, sendo eles papagaios e periquitos do sertão
09:30 | Jun. 04, 2024
Por meio de denúncias de criação irregular de pássaros silvestres, uma mulher de 45 anos foi detida nesse domingo, 2, por cometer crime ambiental. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrou na residência da suspeita três periquitos do sertão e dois papagaios. O caso aconteceu no município de Crateús, a 359,1 km de Fortaleza.
O resgate dos cinco pássaros silvestres foi realizado pela PMCE por meio do Batalhão do Meio Ambiente (BPMA). As equipes se dirigiram à residência após receberem denúncias anônimas de que uma pessoa estaria criando pássaros irregularmente.
Leia mais
A mulher já tinha passagens pela polícia pelo crime de calúnia e foi conduzida até a delegacia regional de Crateús, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi registrado.
As aves resgatadas foram conduzidas também para a Delegacia Regional de Crateús, onde devem passar por cuidados indicados.