Miliciano foragido do Rio de Janeiro é preso em Coreaú, no Ceará
Gerardo Alves Mascarenhas é apontado como integrante de uma das maiores milícias do Rio. Ele foi preso após investigações sigilosas da Polícia Civil cearenseSuspeito de participar de um dos maiores grupos milicianos do Rio de Janeiro, Gerardo Alves Mascarenhas foi preso no distrito de Araquém, em Coreaú. O homem, de 39 anos, estava foragido e foi capturado após investigações sigilosas realizadas pela Polícia Civil do Ceará, na noite dessa quarta-feira, 25.
Natural da própria cidade em que foi preso - distante 281 quilômetros de Fortaleza -, Gerardo está na Delegacia de Capturas, na Capital, e à disposição da Justiça carioca. Ele aguarda transferência para o estado carioca.
Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 26, o delegado Dionísio Amaral negou que o suspeito estivesse agindo no Estado. Titular da 15° Distrito Policial (15° DP), Dionísio informou que Gerardo foi capturado sozinho e sem armas, na casa de familiares.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineQuestionado se o suspeito teria algum envolvimento com a mais recente onda de ataques criminosos registrados no Ceará, ou se este teria proximidade com facção criminosa, o delegado do 15° DP afastou a hipótese. "Ele estava apenas foragido", disse. "Ele não é membro de facção criminosa porque é miliciano, que é outro tipo de organização criminosa", complementou.
O POVO Online indagou ainda se haveria o risco de grupos milicianos estarem agindo no Ceará. "Não temos indicativo de milícia atuando no Ceará", afirmou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente