Homem é preso com 111 mil maços de cigarros contrabandeados em Chorozinho
Os maços de cigarros estavam escondidos entre uma carga de isopor, como forma de dificultar a fiscalizaçãoUm homem de 32 anos foi preso em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar mais de 111 mil maços de cigarros ilegais, de origem chinesa. O caso ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira, 15, em Chorozinho, que fica a 69,88 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a PRF, a ocorrência foi no km 71 da BR 116, em Chorozinho, quando a equipe interceptou um caminhão Ford/Cargo, conduzido por um homem, natural do Rio Grande do Norte. Com ele foram encontradas 223 caixas de papelão contendo 111.500 maços de cigarros contrabandeados provenientes da China.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como forma de ocultar a mercadoria o produto estava entre folhas de isopor, parte da carga legítima do caminhão, evidenciando uma tentativa de camuflagem por parte do motorista.
Segundo a PRF, essa tática de esconder produtos ilegais em cargas aparentemente inofensivas é comum entre contrabandistas, que buscam evitar a fiscalização nas rodovias.
O homem, que já possui antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Fortaleza. A carga e o veículo foram apreendidos.
Leia mais
-
Duas emissoras de televisão do Afeganistão deixam de exibir imagens de seres vivos
-
Lula atrai líder evangélico com sanção de Dia da Música Gospel e ouve elogio
-
Infraestrutura do Sudeste é boa ou ótima para 64% dos industriais
-
ONU denuncia 'piores restrições' à ajuda humanitária em Gaza desde início da guerra
-
Candidatos à presidência celebram aprovação de chapas no Palmeiras