Homem é preso com 111 mil maços de cigarros contrabandeados em Chorozinho
Os maços de cigarros estavam escondidos entre uma carga de isopor, como forma de dificultar a fiscalização
15:21 | Out. 15, 2024
Um homem de 32 anos foi preso em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar mais de 111 mil maços de cigarros ilegais, de origem chinesa. O caso ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira, 15, em Chorozinho, que fica a 69,88 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a PRF, a ocorrência foi no km 71 da BR 116, em Chorozinho, quando a equipe interceptou um caminhão Ford/Cargo, conduzido por um homem, natural do Rio Grande do Norte. Com ele foram encontradas 223 caixas de papelão contendo 111.500 maços de cigarros contrabandeados provenientes da China.
Como forma de ocultar a mercadoria o produto estava entre folhas de isopor, parte da carga legítima do caminhão, evidenciando uma tentativa de camuflagem por parte do motorista.
Segundo a PRF, essa tática de esconder produtos ilegais em cargas aparentemente inofensivas é comum entre contrabandistas, que buscam evitar a fiscalização nas rodovias.
O homem, que já possui antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Fortaleza. A carga e o veículo foram apreendidos.
Leia mais
-
Duas emissoras de televisão do Afeganistão deixam de exibir imagens de seres vivos
-
Lula atrai líder evangélico com sanção de Dia da Música Gospel e ouve elogio
-
Infraestrutura do Sudeste é boa ou ótima para 64% dos industriais
-
ONU denuncia 'piores restrições' à ajuda humanitária em Gaza desde início da guerra
-
Candidatos à presidência celebram aprovação de chapas no Palmeiras